quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Significado do Babywearing - Nossa História

Aproveitando o Grande fluxo de visitantes, em razão do concurso, estou postando este artigo para reflexão.

Beijo e continuem participando das votações.

Gostaria de apresentá-los a um estilo de paternidade o qual trará o melhor para seu bebê e para você. Durante meus trinta anos como pediatra nas consultas os pais freqüentemente diziam: “Enquanto eu carrego meu bebê ele está contente”. Após anos observando um desfile de carregadores de bebê nós denominamos estes bebês de sucesso como “bebês sling”. Após muitas crianças que passaram por nós, notamos que quanto mais carregávamos os bebês, menos eles choravam. Com cada bebê começamos a carregar mais e mais. Quando o bebê número seis, Mathew, entrou para a família quisemos nos tornar mais experientes em vestir nossos bebês.

Por notar que culturas por todo o mundo carregavam seus bebês em slings feitos em casa começamos a fabricar diferentes estilos de slings para carregar Mathew. Lembro de um dia quando Martha fez um sling com um lençol velho e disse “Eu realmente gosto de vestir o Mathew. O sling é como um pedaço de roupa. Eu visto de manhã e só tiro a tarde.” Então o termo “babywearing” (que tem como tradução algo como “vestir o bebê”) nasceu no lar do Dr. Sears.

Desde aquela época tivemos mais dois bebês, Steven e Lauren, e ao decorrer de quinze anos encorajamos milhares de pais em nossa prática como pediatras a vestir seus bebês, bem como promovemos a arte e a ciência do babywearing em nossos vários artigos e livros. Desde 1985 quando começamos nosso estudo pessoal sobre os benefícios do babywearing para bebês e seus pais, temos agregado muitas pessoas que vestem seus próprios bebês e continuamos a recomendar este estilo de paternidade em nossa prática da pediatria. No primeiro check up do bebê mostramos aos pais como vestir seu bebê. Durante este percurso pessoal no babywearing aconselhamos os pais a experimentarem o treino de várias posições para encontrar mais confortável e que permite ao bebê se moldar ao contorno do corpo do pai. Em nossa prática, encorajamos os pais a vestirem o bebê ao invés de transportá-los em carrinhos.

Babywearing significa trocar nossa mente sobre o que os bebês realmente gostam. Os novos pais freqüentemente visualizam seu bebê deitado quieto em um berço, olhando passivamente a móbiles, apenas o carregando para alimentar, brincar e então colocá-lo de volta. Você deve pensar que pegar o bebê a cada período de tempo é o suficiente para acalmá-lo e então voltá-lo ao berço. Babywearing reverte esta visão. Carregue seu bebê em um sling por muitas horas durante o dia e então coloque-o para dormir e atenda a suas necessidades pessoais.

.
Eu vesti o Mathew muito durante os primeiros anos da vida dele. Nós fomos amigos desde o nascimento. Mathew cresceu associando o sling a um lugar divertido e estimulante para estar. Quando eu dizia a palavra “vamos”, o Mathew com nove meses engatinhava até onde o sling estava pendurado (porque em seu desenvolvimento mental tinha um flashback de que “vamos” significava que o papai colocaria Mathew no sling) e nós tinhamos uma animada caminhada juntos. Mathew não deve se lembrar desses momentos de babywearing, mas eu jamais esquecerei.
.
.

Tradução: Thais Speroni

Publicado http://www.babywearingbrasil.org/index.php?option=com_content&view=article&id=59:o-significado-do-babywearing-nossa-historia&catid=35:babywearing&Itemid=55

em 14/05

Nenhum comentário: